domingo, 29 de junho de 2014

Ponte - Jordan Barbosa #OlhardaGente


O conto do Jordan transparece sentimento em cada palavra. O cenário escolhido foi o mais belo da cidade. A Ponte dos Ingleses representa o romantismo na capital cearense. E parece que o autor escolheu o cenário perfeito para sua história sobre o amor, infelizmente o amor não realizado.

Carlos é um rapaz romântico apaixonado por sua melhor amiga. Mas como em toda história de amor não realizado, uma hora a pessoa apaixonada chega no limite. E o conto nos conta como foi esse momento de Carlos. Maria é uma moça meiga, linda nas descrições do narrador, mas que não ama seu amigo.

A história nos é contada pela visão de Carlos. Sofremos junto com o protagonista e suas palavras nos fazem entender exatamente a dor dele. A linguagem de Jordan é muito bela. A poesia está presente em cada palavra escolhida.

"Ponte" é um conto que nos lembra que o amor nem sempre é feliz. Mas que mesmo quando é triste, é belo...

Entrevista com o autor

1. De onde veio a ideia para seu texto?
 Como surgiu essa história, é um pouco complicado de te dizer porque foi muito intenso, quando eu a escutei na cabeça comecei de imediato a escrever, foi uma ideia muito fluída e prazerosa. Talvez tenha um pouco de minha história ,não o que aconteceu mas o que queria que acontecesse, além das histórias de amigos no final me perguntei "E se fosse desse jeito?..." Estar na posição de amigo de quem se gosta não é agradável e tentar por uma máscara para esconder seus sentimentos é uma tarefa árdua, talvez tenha escrito como uma forma de me libertar desses pensamentos e te digo, foi muito bom!!

2. Como foi seu processo de escrita?
Bem falei anteriormente que foi muito bom escrever e rápido também, a história está escrita sem modificações de pensamento, posso te dizer que essa foi uma história escrita com emoção.

3. Como foi sua experiência em participar do concurso?
Foi uma honra participar deste concurso, ter a oportunidade de ver seu trabalho publicado é incrível e só tenho a agradecer a todos pela oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena