sábado, 29 de março de 2014

Comentários sobre Sábado Literário de Março!!!




Oi Gente!

Foi um encontro maravilhoso! Onde pude rever amigos e conhecer novos... Ocorreu no dia 15 de Fevereiro, no Shopping Benfica. O Sábado Literário é um evento que se propõe a estimular discussões e conversas sobre Literatura e incentivar a Literatura Cearense e Nacional. O evento é organizado pela linda da Neyara, do blog Capsula de Banca em parceria com o shopping Benfica. 

A conversa com os autores Mateus Lins e Raissa Maia foi bastante estimulante. Pudemos ouvir de cada um como é o momento de construção dos personagens. E esse é o tópico que mais me interesso. Quando leio um romance que gosto são os personagens que mais levo na memória. O dia-a-dia vivido ao lado deles durante um curto período de tempo fica por muito tempo sendo lembrado. A mediação do Sérgio Magalhães foi bastante interessante e também pudemos conhecer seus interesses e indicações literárias. Ele também escreveu comentários sobre o evento: http://azilator.com.br/baiao-de-letras/baiao-de-letras-no-sabado-literario-em-fortaleza/.


O que me deixou mais feliz foi a presença de tanta gente! Vê jovens interessados em Literatura me encanta e me dá esperança de que os esforços que fazemos de estimulo para o aumento do número de leitores não são em vão. Muitos também revelaram a vontade de escrever também. O que também me deixa feliz. Espero que surjam cada vez mais eventos que agreguem pessoas envolvidas no mundo da Literatura. 

A atividade de construção de personagens foi bastante apreciada pelos participantes. Cada um criou um personagem que estava em diferentes contextos. E assim pudemos ver novos talentos revelados. E além disso, encontramos os escritores Kelly Cortez (O Farol do Porto da Paz), Pablo Vargas (Os oito guardiões), Ana Cristina Aguiar (A Profecia de Hedhen), Leonardo Nóbrega (Outros Tempos).

E olha ai, a participação da minha amiga Vanessa, escritora com um conto no livro Olhares da gente, no debate!!!


E eu! Ao lado da linda da mãe do Mateus e da Ana Cristina!!!


Gostaria de agradecer o convite da Neyara para participar do evento. E me deixar a disposição para qualquer ajuda que seja necessária. O Sábado Literário irá ficar acontecendo todo terceiro sábado de cada mês, mas no mês de Abril, mês do livro teremos mais novidades. Espero todos vocês em abril, hein. Aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena